domingo, julho 31, 2011

Salman Khan: Vamos usar o vídeo para reinventar a educação



Uma das mais incríveis ferramentas que podem revolucionar o sistema de ensino. Levando a tecnologia para sala de aula e muito além. Um novo sistema nasce, corrigindo imperfeições do arcaico sistema atual, reinventando-se constantemente, como a ciência manda, é a uma das promessas para o futuro do aprender.

Agora em agosto eu começo matemática e talvez química na Khan Academy, vamos ver como anda o arsenal de legendas deles. Mais para frente, Ivan Illich. 

Sky Doll - A Cidade Branca #3 [Barbucci Canepa]


Sinopse: A maior cadeia televisiva do planeta está prestes a anunciar o sucesso da "Missão Aqua", que confirma a supremacia da Papisa Ludovica em toda a galáxia. Um enorme estúdio espacial em órbita será o palco desse acontecimento. Sob milhares de projectores de halogéneo, Frida Decibel, que não desconfia de nada, vai apresentar os seus convidados. Mas entre eles encontra-se uma boneca que se vai tornar o centro das atenções. O seu nome é - claro - Noa.


Download: Fileserve
Formato: JPEG Tamanho: 18MB

Acho que acaba aqui...

Transcendent Man

Direção: Barry Ptolemy
Tema: Ciências e Tecnologia, Futuro
Ano: 2009
Duração: 83 Minutos

Sinopse: Transcendent Man narra a vida e as idéias de Ray Kurzweil, um inventor e futurista, que apresenta sua visão arrojada da Singularidade Tecnológica, um ponto no futuro onde a tecnologia mudará tão rapidamente em um curto espaço de tempo, que teremos que nos adaptar à inteligência artificial para nos mantermos atualizados com todo o crescimento frenético que virá a acontecer. "Deus existe? Não, ainda não."

Recomendo que vejam primeiro Zeitgeist: Moving Forward, de forma que as questões aqui postas em aberto ou erroneamente dissecadas, possam ser digeridas com maior construtividade. Assim que possível (de acordo com a acensão do blog) eu estarei fazendo uma análise sobre este documentário e minhas muitas idéias a cerca do Transumanismo.

Download Torrent: KickAss
Legendas PT-BR Clique Aqui.
Formato: MP4 Tamanho: 1,8 GB
Para quem interessou-se a cerca do assunto, recomendo o blog Fabuloso Futuro