sábado, agosto 13, 2011

Qual palavra pode agora definir "o todo da existência"?

O todo da existência? Os limites de tudo que existe. Sendo que a própria realidade não comporta esse limite, afinal a imaginação não é real, mas quebra a fronteira do espaço. A busca por definir até onde tudo existe, vem mostrando-se igualmente extensa!
Cada vez mais o ponto final distancia-se e se antes era possível afirmar que o Universo contemplava tudo o que existe, existiu e existirá, atualmente a ciência vem pondo em duvida tal afirmação. Sim, Multiversos!
Ainda é cedo para afirmações, porém com base nos mais ressentes dados, no mínimo a incerteza foi confirmada. Em duas análises com dados bem animadores. A primeira vem do que foi denominado fluxo escuro, que vem impulsionando aglomerados de galaxias(cerca de 800) a um mesmo ponto do universo, levando a pergunta: o que provocaria o mesmo? Descartadas as interferências da energia escura e da matéria escura do nosso Universo, a conclusão é de que algo além dele motiva o fenômeno. Já a mais recente análise teve como premissa o fato de que assumindo-se a existência de Multiversos em bolhas, cada qual na sua, uma decorrência direta seria o contato dessas bolhas umas com as outras, esse que consequentemente teria de deixar marcas. E observando possíveis sinais na radiação cósmica de fundo, uma radiação na faixa de micro-ondas que permeia todo o universo, quatro possíveis colisões foram detectadas.
Onde de fato tudo isso leva, é a um novo patamar de perguntas: Será o nosso universo só mais um pequena parte de uma imensidão inconcebivelmente maior? Haverá vida em outro universos? É comum a formação de universos? Até onde tudo pode ir?
Continuo em vários posts de Masturbação Mental... Agora mais uns links relacionados, interessantes:
Nosso Universo pode ser um gigantesco holograma (acentuando o brainf*ck científico)
Olhar para o espaço deixa-nos pequeno, comparados ao quanto isso fara-nos crescer

Eu não acredito em limites!  

The War You Don't See

Direção: John Pilger
Tema: Mídia, Guerra, 
Ano: 2010
Duração: 97 Minutos

Sinopse: Seguindo a linha dos dois últimos documentários, Orwell Rolls In His Grave e WikiRebelds, nesse que os une e sequencia magistralmente, levando nos direto a questão: Qual a contribuição do jornalismo às guerras?
Traçando a história das reportagens independentes e incorporadas da carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, e desde a invasão do Vietnã à atual Guerra do Afeganistão e o desastre no Iraque. Como as armas e propaganda se tornam ainda mais sofisticados, a natureza da guerra está se desenvolvendo em um "campo de batalha eletrônica", em que os jornalistas desempenham um papel fundamental, e os civis são as vítimas. 
Com uma séries de entrevistas, que vão dês de sínicos representantes do establishment ao porta-voz do Wikileaks, Julian Assange.

O que me resta a dizer é: Você consegue dizer quem de fato financia a mídia? E não falo em termos financeiros!

Assista online:


Download: Megaupload
Legendas PT-BR Clique Aqui.
Formato: MP4 Tamanho: 944MB  

Você é responsável? Até onde e pelo que?