sábado, agosto 13, 2011

Qual palavra pode agora definir "o todo da existência"?

O todo da existência? Os limites de tudo que existe. Sendo que a própria realidade não comporta esse limite, afinal a imaginação não é real, mas quebra a fronteira do espaço. A busca por definir até onde tudo existe, vem mostrando-se igualmente extensa!
Cada vez mais o ponto final distancia-se e se antes era possível afirmar que o Universo contemplava tudo o que existe, existiu e existirá, atualmente a ciência vem pondo em duvida tal afirmação. Sim, Multiversos!
Ainda é cedo para afirmações, porém com base nos mais ressentes dados, no mínimo a incerteza foi confirmada. Em duas análises com dados bem animadores. A primeira vem do que foi denominado fluxo escuro, que vem impulsionando aglomerados de galaxias(cerca de 800) a um mesmo ponto do universo, levando a pergunta: o que provocaria o mesmo? Descartadas as interferências da energia escura e da matéria escura do nosso Universo, a conclusão é de que algo além dele motiva o fenômeno. Já a mais recente análise teve como premissa o fato de que assumindo-se a existência de Multiversos em bolhas, cada qual na sua, uma decorrência direta seria o contato dessas bolhas umas com as outras, esse que consequentemente teria de deixar marcas. E observando possíveis sinais na radiação cósmica de fundo, uma radiação na faixa de micro-ondas que permeia todo o universo, quatro possíveis colisões foram detectadas.
Onde de fato tudo isso leva, é a um novo patamar de perguntas: Será o nosso universo só mais um pequena parte de uma imensidão inconcebivelmente maior? Haverá vida em outro universos? É comum a formação de universos? Até onde tudo pode ir?
Continuo em vários posts de Masturbação Mental... Agora mais uns links relacionados, interessantes:
Nosso Universo pode ser um gigantesco holograma (acentuando o brainf*ck científico)
Olhar para o espaço deixa-nos pequeno, comparados ao quanto isso fara-nos crescer

Eu não acredito em limites!  

2 comentários:

  1. Eu também não acredito em limites quando se trata de MUNDOS e de VIDAS...

    Acho sim que exitem muitas especulaç~es acerca dos mistérios da existência que jamais serão desvendados no nível de vida no qual estamos vivendo agora.
    Creio que no momento propício tudo será revelado, mas este tempo nós não sabemos qual será.
    Abraços.
    Eu gosto muito de matérias assim

    ResponderExcluir
  2. Malu veja também os posts:
    http://blogtransferencia.blogspot.com/2011/08/crionica-quantos-aniversarios-voce.html
    e http://blogtransferencia.blogspot.com/2011/07/transcendent-man.html
    Relativos a questão do tempo de vida normal, que eu concordo que não é suficiente!

    ResponderExcluir

Se relativo ao post, tenha toda liberdade para fazer plausivelmente um comentário.