terça-feira, agosto 09, 2011

Close-up



Título: Nema-ye Nazdik/Close-up
Diretor: Abbas Kiarostami
Gênero: Drama
Ano: 1990
Duração: 100 Minutos

Sinopse: Um joven cinéfilo, louco para fazer cinema e apaixonado pelo trabalho do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf, é preso ao se fazer passar pelo famoso e vai a julgamento com acusações de falsidade ideológica, extorsão e roubo. Quem acusa é uma família rica, de cujo convívio o falso cineasta abusou por um longo período, a pretexto de procurar locações para um novo filme e de querer revelar novos atores. Kiarostami visitou o acusado e personagem real da prisão e obteve permissão para rodar o seu julgamento. O filme usou duas câmeras na corte: uma com lente grande ocular, para registrar o acontecimento; a outra, em 'close-up', para penetrar no fundo psicológico do caso.

Download Torrent: ThePirateBay
(+Legenda PT-BR)
Formato: Avi Tamanho: 1,3GB

Um retrato do sofrimento, quase autobiográfico, envolvendo a arte e a realidade na vida indesejável de um homem que nascerá no papel errado. Se a trama é simples, o desenvolvimento, escupido nas emoções sinceras de um relato, dá a essa obra prima a complexidade (ao tentar compreender-la, ou além, sentir-la), em meio a brincadeira entre a atuação e a verdade.
Tardou sim! Nem falo mais nada...

Medulla - Capital Erótico [2010]



Gênero: Rock Alternetivo 
Tracklist
01. Movimento Barraco 3'04'' 
02. Eterno Retorno 3'30''
03. A Fábrica 4'11''
04. Lose Your Money 4'36''

O meu favorito, com destaque para A Fábrica e Eterno Retorno, além de ser o mais extenso dos compactos.  Eu particularmente tive meu primeiro contato com a banda através do clipe de Eterno Retorno, quase que instintivamente dei-me conta de estar diante de algo verdadeiro.

Download: Fileserve
Formato: MP3 Tamanho: 14MB


E esse foi Medulla!

Medulla - Talking Machine [2009]



Gênero: Rock Alternetivo 
Tracklist
01. O Novo 4'09'' 
02. Gasolina, Gás e Prego 5'06''

Continuando, com o segundo compacto, que trás O Novo talvez a canção mais conhecida da banda, inclusive pela qualidade do clipe que a musica ganhou. Outro trabalho incrível, que antecipa o grande e ultimo compacto da série...

Download: Fileserve
Formato: MP3 Tamanho: 6MB


Se você for me soltar...

Medulla - Akira [2008]



Gênero: Rock Alternetivo 
Tracklist
01. Gosto de Guarda-chuva 4'43'' 
02. Prematuro Parto Forceps 2'43''

Uma das melhores bandas nacionais da atualidade, obviamente não recebe destaque no cenário pop-comercial, porém aos poucos que tem a sorte de cruzarem com Medulla pelo seu caminho, um brinde ao verdadeiro espírito da musica!
O primeiro de uma série de três compactos.

Download: Fileserve
Formato: MP3 Tamanho: 9MB


Creio ser a primeira nacional aparecendo aqui no blog

Crises e crenças

Lendo um pouco sobre os últimos acontecimentos, em suas catastróficas medidas, que nunca vão além de prejuízos sociais, achei uma interessante matéria a cerca da dívida e suas atuais consequências.
Para ler click aqui.
Se hoje vivemos uma crise mundial da dívida (acentuada na Europa e EUA), devemos saber que ela não veio do nada, ou melhor até veio, do nada especulativo que preenche o sistema bancário. Nós simplesmente compramos essa dívida e continuaremos a paga-la, a exemplo das recentes medidas de incentivo a concorrência das empresas nacionais, até?
Se por um lado toda a crise é fruto da "criatividade" do setor bancário, por outro todo seu pagamento vira da realidade do setor operário.

Já é dia nove!