sexta-feira, agosto 19, 2011

Escravidão!


Apos ler um post no blog O Mundo em contra Mão, vou registrar isso:

Sobre ser escravo, primeiramente

Dinheiro necessariamente anula a escravidão? Ou melhor, essa relação, entre receber valor monetário e não ser escravo, é válida?

A real situação:
Quando eu nasci, após um desenvolvimento básico bem assistido, vieram até mim (os já membros consentidos da sociedade) e apresentaram-me a proposta de torna-me um cidadão, fazer parte de sua sociedade, seguindo seus dogmas e afazeres. Mostrado pontos negativos e positivos, foi dado um tempo para que refleti-se sobre minha ingressão, já que evidentemente se eu me recusasse a participar, seriam dadas alternativas e eu poderia viver da forma como preferisse, tendo total segurança quanto a não ser prejudicado por tal escolha... Não, não houve nada do gênero, nem comigo, nem com você, nem com os mais "poderosos", com ninguém, então todos somos escravos, submetidos a uma sociedade que auto-se impõem, sem nem mesmo um convite.
Mais, somos escravos duas vezes, primeiro, como já citado, por falha humana, segundo pela própria ordem natural que com toda autoridade nos impõem suas condições, pela morte, fome, desastres naturais...
Assim quando falamos em fim da escravidão, as revoluções implícitas nisso vão muito além.